segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aprenda fazer fralda de boca para bebês

Bom dia, hoje estou muito feliz...

   Relembrei do meu tempo sendo mãe de um bebezinho, como eu amo bebês e se recordar dessa época é sempre gostoso. Lembro-me do quanto chorei e sofri pelo meu filho que sentia tanta cólica, constipação, refluxos e outras dores que eu tentava entender. Graças a Deus esse tempo de dores já passou, mas aqueles 3 primeiros meses duraram uma eternidade.
   E os dias felizes... nem se fala! Quantos sorrisos, quantas descobertas, quantas brincadeiras (essas eram as melhores)  dar um pão gigantesco pra aquela boquinha minúscula comer sem nenhum dente, só pra zoar com ele. Ele amava coçar os dentes assim!  Rsrsrsrsrs, quanta diversão... J  <3 J <3 J <3

Então resolvi voltar no tempo e ensinar á algumas de vocês a fazerem essa linda toalhinha de boca que eu tanto usei. Olha que lindas!


Você vai precisar:
  • 52 cmx 26 cm de Fralda obs.: eu comprei fralda dupla por metro
  • 28 cmx 8 cm de Tricoline
  • Linha de fina de crochê e Agulha de bordar
  • 28 cm de Passa-Fita
  • Fita de cetim
  • 28 cm de Bordado Inglês
  • Viés
  • Lápis, borracha, folha ofício e hidrocor


   Dividí o vídeo em 2 partes: A primeira é o bordado com ponto correntinha  (este ponto é muito prático e você pode bordar em qualquer lugar) e a segunda parte a montagem da fraldinha de boca( você precisará de uma máquina de costura)
.
Assista o vídeo: Fralda de boca para bebês_parte1_bordado

Fralda de boca para bebês_parte2_montagem


   Fiz um esquema de alinhamento pra ajudar vocês a centralizarem as letras deixando- o bem certinho.
Este primeiro são para nomes que contenham as seguintes letras: a,b,c,d,e,h,i,k,l,m,n,o,r,s,t,u,v,x,w  e z.
Esquema de alinhamento
 1
E este é para as exceções: f,g,j,p,q e y.
Esquema de alinhamento 2

Fiz um passo-a-passo do ponto com fotos para ajudar na visualização.


Veja um exemplo:


Espero que vocês tenham entendido e também gostado. Qualquer dúvida deixe nos comentários.
Bjo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário