segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Capa de Celular Artesanal

Olá gente linda!!!!!  Como vão vocês hoje? Espero que bem...

Estava a procura de uma maneira mais prática  para carregar meu celular, porque ás vezes quero sair sem bolsa e o telefone não cabe na carteira ( grande demais, rs) levar na mão rola pra mim, e aquela tela toda sensível? Fácil, fácil de arranhar hahahaha que chato. Decidí  então fazer uma bolsinha com alça pra carregar no pulso. Muito mais prático gente, amei!!!


Então preparei um PAP com imagens pra vocês acompanharem. Espero que vocês entendam.

Materiais:

Retângulo de 36 x11 cm de tecido tricoline , forro cambraia  e acrilon ou manta acrílica Obs.: É bom você medir o tamanho do seu celular deixar uma folga e acrescentar uns 6 cm a mais para a aba.
Giz de alfaiate e régua
Botão, linha e agulha
Elástico

Entããao pra começar, eu fiz usando a mesma técnica que usei no vídeo da capinha de tablet, se vocês não viram segui o link: Capa de tablet https://www.youtube.com/watch?v=bP5x4aek3IU&index=5&list=UUqLziwv-701rvhLKSA6F89Q
Fiz o matelassê, a montagem e o mesmo modelo, apenas  as metragens que mudam.

Como fazer:

Risque o tecido da maneira desejada com o giz e auxílio da régua. Posicione a manta acrilíca por baixo do tecido riscado e passe uma costura por cima dos riscos. Apare as pontas e prenda o forro no tecido, no vídeo acima explico detalhadamente a montagem.




Faça a montagem  do fecho. Dobre 7 cm de elástico e costure a ponta com um pequeno retalho. Encaixe na aba superior da bolsa e costure.

Costure um atira de 4 cm de largura x 30 cm de comprimento para fazer a alça. Dobre 1 cm de cada lado para o meio como mostra as imagens.



 Dobre mais uma vez, para o centro e passe uma costura para fechar a lateral da tira




Passe outra costura do outro lado


Prenda esta alça na parte interna da lateral  da bolsinha antes de fecha-la completamente e pregue o botão.

Ficará assim, muito fofinha...

Espero que gostem, bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário